cortázar x dalton trevisan

DSCN4331

um troço brilhante apareceu no meu quarto enquanto dormia e antes que me assustasse, me disse “concedo-te a graça de escolher entre um e outro: Julio Cortázar ou Dalton Trevisan… com qual queres te assemelhar na escrita? escolhe e sê, assim tão logo o digas a mim”. e fiquei entre um e outro, a graça do Dalton e a firmeza do Julio, a extensão do Julio e a concisão do Dalton, a simplicidade do Dalton e a alegoria do Julio, a excentricidade do Julio e a solidão do Dalton… passou… a voz tanto esperou que esqueceu a que veio e foi embora, acho. aí voltei a dormir. a mulher disse que foi sonho porque ela não viu nada nem ouviu. dia seguinte, então. agora penso se não foi mesmo melhor ter ficado do jeito que já estou, só isso, com os dois e com nenhum. fechei; mas se fosse Drummond…

(Rogerio Brugnera)

Deixe um comentário

